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PCA – Programa de Conservação Auditiva

O Programa de Conservação Auditiva é o conjunto de atividades que visam prevenir ou estabilizar as perdas auditivas ocupacionais por meio de um processo dinâmico, com oportunidades de melhoria contínua, o qual desenvolve atividades planejadas e coordenadas entre as diversas áreas envolvidas na organização.


Quais os objetivos e benefícios do desenvolvimento do PCA por uma empresa?

Atender a legislação trabalhista e previdenciária; Respaldar a empresa nos aspectos legais e nos processos judiciais de reclamatórias trabalhistas; Obter ou manter certificações relacionadas à saúde, segurança, meio ambiente e qualidade; Adequar os gastos da empresa com adicionais de insalubridade e aposentadoria especial; Estabelecer medidas preventivas eficazes para diagnóstico precoce e estabilização dos casos de perdas auditivas ocupacionais; Melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, reduzindo os efeitos extra auditivos

relacionados à exposição aos níveis de pressão sonora elevados; Identificar trabalhadores com problemas de ouvido e audição não relacionados ao trabalho, encaminhando-os para adequado diagnóstico, tratamento e documentação do caso; Desenvolver estratégias coletivas e individuais eficazes para redução da exposição dos trabalhadores aos riscos para perda auditiva no trabalho; Desenvolver conhecimento sobre conservação auditiva e estimular atitudes empreendedoras nos trabalhadores, tornando-os mais cooperativos e satisfeitos.

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